Vereadores homenageiam personalidades femininas de Araranguá

Uma noite repleta de emoção caracterizou a 23ª edição do Troféu Alzira Rabelo Elias, na quinta-feira (6), na Câmara de Vereadores de Araranguá, em homenagem a mulheres da cidade.

A solenidade, que celebra o Dia Internacional da Mulher — oficialmente comemorado em 8 de março —, destacou a trajetória de 15 araranguaenses, reconhecidas por suas histórias de vida, conquistas e superações, conforme enaltecido pelos representantes da Casa Legislativa.

O presidente Paulinho Souza (MDB) expressou gratidão às homenageadas, destacando o impacto delas na comunidade. Ele afirmou que cada mulher carrega uma narrativa de lutas e vitórias, seja no trabalho, no lar ou no voluntariado, desejando que todos os dias sejam de valorização e oportunidades.

Já a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Dione Helena Ramos Cesa, ressaltou a força feminina, enfatizando a capacidade de adaptação e sensibilidade sem fragilidade.

Representando as agraciadas, Maria Edenir Espíndola Fernandes, a Madeca, agradeceu a honraria, que ficará marcada no coração de todas.

O troféu, nomeado em memória de Alzira Rabelo Elias, primeira mulher a governar Araranguá, foi entregue com a presença de sua filha, Sônia, que celebrou o legado materno.

(Legenda: Evento em alusão ao Dia da Mulher ocorreu na quinta-feira/Foto: Câmara de Vereadores Araranguá).

Compartilhar
Foto de Rolando Christian Coelho
Rolando Christian Coelho

Jornalista | Política