
O presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia (PSD), deu continuidade ao ciclo de reuniões com as bancadas regionais, reunindo deputados da Bancada do Sul, na quarta-feira (12).
O foco foi as demandas prioritárias da região, que serão discutidas no Legislativo estadual. Garcia destacou a importância das bancadas regionais como um meio de aproximar a Assembleia da sociedade e definir prioridades de trabalho.
Entre as principais demandas apresentadas pela Bancada do Sul, coordenada pelo deputado Pepê Collaço (PP), estão obras de infraestrutura essenciais. Collaço enfatizou a necessidade de redragagem do Rio Tubarão, a aceleração das obras da SC-108, novo anel viário de Criciúma, e a continuidade da ligação entre Içara e Criciúma.
A Bancada do Sul é composta por deputados de diferentes partidos, incluindo Jessé Lopes (PL), José Milton Scheffer (PP), Rodrigo Minotto (PDT), Soratto (PL), Tiago Zilli (MDB) e Volnei Weber (MDB).
As bancadas regionais, instituídas em 2023, organizam os 40 parlamentares conforme suas regiões, visando atender às demandas locais junto ao Estado e à União.