Bolsonaro anuncia Carlos Bolsonaro como candidato ao Senado por SC

Bolsonaro não abre mão e vai indicar o filho por SC/Foto:Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quinta-feira (26), que o vereador Carlos Bolsonaro (PL/RJ) disputará uma vaga ao Senado por Santa Catarina em 2026, apesar de não ser natural do Estado. A decisão, segundo Bolsonaro, foi acertada com o governador catarinense Jorginho Mello (PL), que terá Carol de Toni como sua indicada para a outra vaga.

Em entrevista ao Metrópoles, Bolsonaro justificou a escolha por Santa Catarina alegando que uma candidatura no Rio de Janeiro prejudicaria aliados, como os deputados Alexandre Ramagem e Hélio Lopes (PL/RJ). Já Flávio Bolsonaro buscará a reeleição pelo RJ. O ex-presidente rebateu críticas ao filho, chamado de “turista” por adversários, destacando seu “trabalho espetacular”.

A mudança depende da transferência do domicílio eleitoral de Carlos para SC até abril de 2026, conforme regras do TSE. Apesar da articulação, há resistência local: a Federação das Indústrias de SC defende candidatos com “raízes no Estado”, refletindo a disputa por legitimidade regional.

Compartilhar
Foto de Rolando Christian Coelho
Rolando Christian Coelho

Jornalista | Política