A terceira sessão ordinária da Assembleia Legislativa em 2025 foi marcada pela discussão de diversos temas pelos deputados estaduais. A deputada Ana Campagnolo (PL) abordou a Lei Federal 15.100/2025, que regula o uso de aparelhos eletrônicos por estudantes nas escolas. Ela afirmou que muitos diretores estão proibindo os celulares, quando o objetivo da lei é apenas regular o uso em sala de aula. Campagnolo disse que irá solicitar ao governador a reedição do decreto sobre o tema.
Matheus Cadorin (Novo) criticou a decisão do governo de unificar os pedidos de atendimento de emergência em três centrais, afirmando que a medida pode não gerar a economia esperada. Já Maurício Peixer (PL) comentou episódios que considera ataques a valores morais, como a intenção do MP-SP de afastar membros católicos da TV Canção Nova e a resolução do Conanda sobre aborto legal em crianças e adolescentes.
Marquito (PSOL) comemorou a decisão do IMA-SC de manter as informações tradicionais nas placas de balneabilidade, após seu pedido. Marcius Machado (PL) falou sobre as tratativas para viabilizar obras viárias na região Serrana.
(Legenda: Ana Campagnolo (PL) abordou a Lei Federal que regula o uso de aparelhos eletrônicos por estudantes nas escolas/Foto: Solon Soares/Agência AL).