
O governador em exercício de Santa Catarina, Francisco Oliveira Neto, acompanhado dos secretários estaduais da Saúde, Diogo Demarchi, e da Segurança Pública, Flávio Graff, inspecionou as obras do novo Complexo de Saúde Mental do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, no domingo (22).
Com investimento de R$ 16 milhões – R$ 11 milhões garantidos pelo Estado —, a estrutura terá 60 leitos (30 psiquiátricos, cinco infantis e 25 clínicos), além de terapias integrativas e acolhimento humanizado pelo SUS.
Durante a visita, o governador destacou o atendimento do hospital às vítimas do acidente com balão, no sábado (21), que deixou oito mortos e 13 feridos. Cinco pacientes receberam suporte clínico e emocional. “A agilidade e o cuidado humanizado foram essenciais”, afirmou.
A previsão é que o complexo, referência em saúde mental na região Sul, seja inaugurado até dezembro e comece a funcionar em fevereiro de 2026.
Autoridades locais e estaduais, como o prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado (PP), deputado Zé Milton (PP), vereadores e membros da Prefeitura, participaram do evento.