Governador Jorginho Mello rebate declarações do presidente Lula sobre Santa Catarina

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), respondeu às recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre sua gestão e o estado catarinense.

Durante um evento referente ao edital do túnel imerso Santos-Guarujá, Lula afirmou que pretende visitar o porto de Itajaí e minimizou a postura do governador. “Não estou preocupado com o governador, estou preocupado com o Brasil, com Santa Catarina e de levar a possibilidade de as pessoas poderem trabalhar”, disse, mencionando, ainda, que Mello é o chefe estadual que mais critica sua administração.

Em resposta, Jorginho Mello divulgou uma nota à imprensa nesta sexta-feira (28), ressaltando a autonomia de Santa Catarina e rebatendo as falas de Lula. “Eu não perco tempo falando mal de ninguém. Quando tenho uma posição, eu assumo”, declarou o governador, destacando sua postura firme em relação às políticas do governo federal.

O embate entre os dois líderes reforça a polarização política e evidencia as tensões entre o governo federal e a gestão catarinense. O desdobramento da visita de Lula ao porto de Itajaí deve continuar repercutindo no cenário político estadual.

(Legenda: Em lados opostos do campo político, Mello e Lula seguem se estranhando/Foto: Ricardo Trida/Secom).

Compartilhar
Foto de Rolando Christian Coelho
Rolando Christian Coelho

Jornalista | Política