Vereadores de Balneário Arroio do Silva aprovam moção em defesa do Hospital Regional

Moção pede a suspensão do edital que visa a escolha de um novo mantenedor para o HRA/Foto: Assessoria de Comunicação

A sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva foi marcada pela aprovação de uma moção de autoria da vereadora Greyce Copetti (MDB), que recebeu o apoio unânime dos demais vereadores.

O documento, direcionado ao Governador Jorginho Mello (PL) e ao secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, na terça-feira (11), solicita a suspensão do edital que visa a escolha de um novo mantenedor para o Hospital Regional de Araranguá. Durante a sessão, Greyce enfatizou a importância da moção para garantir a continuidade dos serviços de saúde na região, destacando que “essa moção é fundamental para assegurar um atendimento de qualidade e evitar possíveis prejuízos na gestão do hospital”.

Além da moção, outras indicações foram apresentadas. O vereador Élvio Zocche (Progressistas) solicitou a construção de um quiosque e banheiros públicos nas proximidades do Estádio Municipal Severo Scaini. Já Clailton de Oliveira (PL) propôs a pavimentação de ruas e a construção de uma piscina pública, além da instalação de faixas elevadas em locais estratégicos. A vereadora Maria Alice Luciano (Progressistas) pediu a continuidade da pavimentação da Rua Santa Rosa, visando melhorar a mobilidade dos moradores.

Compartilhar
Foto de Rolando Christian Coelho
Rolando Christian Coelho

Jornalista | Política